Curso de Java - Design Patterns

4.8
500

Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em Java

Conteúdo do Curso

Seção 10

8:024 aulas
Introdução
  • Bem Vindo - Introdução1:43
  • O que é Design Pattern ou Padrão de Projeto?0:08
  • O que você aprenderá neste curso e o que não aprenderá2:47
  • JRE, JDK e IDE - InteliJ IDEA3:24

Seção 12

48:408 aulas
Entendendo o Princípio SOLID
  • O que é um princípio da programação3:38
  • O Princípio SOLID1:36
  • S - Single Responsability Principle - Princípio da Responsabilidade Única1:10
  • O - Open/Closed - Princípio Aberto/Fechado1:29
  • L - Liskov Substitution Principle - Princípio da Substituição de Liskov11:02
  • I - Interface Segregation Principle - Princípio da Segregação de Interfaces11:17
  • D - Dependency Inversion Principle - Princípio da Inversão de Dependências14:50
  • Resumo da Seção3:38

Seção 19

4:172 aulas
Design Patterns - Origem
  • A origem do Design Pattern1:44
  • Gangue dos Quatro - Gang of Four (GoF)2:33

Seção 29

3:101 aula
Por que e como aprender Design Patterns hoje?
  • Por que utilizar Design Pattern3:10

Seção 31

1:181 aula
Cuidados ao utilizar Design Patterns
  • Organize melhor e comunique melhor, não o contrário.1:18

Seção 35

21:3615 aulas
Design Pattern - Criacional
  • Factory Method - O problema3:12
  • Factory Method - A solução0:35
  • Factory Method - Como implementar - diagrama0:29
  • Factory Method - Exemplo em Java
  • Factory Method Desafio Hcode1:17
  • Abstract Factory - O problema2:20
  • Abstract Factory - A solução1:18
  • Abstract Factory - Como implementar - diagrama1:47
  • Abstract Factory - Exemplo em Java2:58
  • Abstract Factory - Desafio Hcode1:31
  • Builder - O problema2:32
  • Builder - A solução1:02
  • Builder - Como implementar - diagrama0:37
  • Builder - Exemplo em Java0:53
  • Builder - Desafio Hcode1:05

Seção 40

16:4810 aulas
Design Pattern - Estrutural
  • Adapter - O problema2:15
  • Adapter - A solução1:58
  • Adapter - Como implementar - diagrama2:33
  • Adapter - Exemplo em Java1:28
  • Adapter - Desafio Hcode1:09
  • Bridge - O problema2:25
  • Bridge - A solução0:32
  • Bridge - Como implementar - diagrama2:45
  • Bridge - Exemplo em Java0:40
  • Bridge - Desafio Hcode1:03

Seção 45

10:555 aulas
Design Pattern - Comportamental
  • Chain of Responsibility - O problema2:30
  • Chain of Responsibility - A solução3:18
  • Chain of Responsibility - Como implementar - diagrama2:06
  • Chain of Responsibility - Exemplo em Java1:01
  • Chain of Responsibility - Criando os handlers2:00

Seção 47

1:421 aula
Conclusão
  • Conclusão - Próximo passo1:42
Aprenda este curso

Adquira este curso na Udemy ou assine o Hcode Class e tenha acesso a este e outros cursos online da Hcode.

Hcode: Utilizamos cookies para a personalização de anúncios e experiências de navegação dentro de nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com as nossas Política de Privacidade.